quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Ergonomia já!

Tenho alguns pontos que doem nas costas. Já faz um tempo. Minha postura na mesa de trabalho não é a mais correta. Dói, principalmente, ao lado da omoplata direita. Em seguida, começou uma dor medonha na lateral esquerda do pescoço. Lindo, pensei, agora tenho uma dor de cada lado.
Eis que resolvi seguir um conselho de algum fisioterapeuta que entrevistei sei lá quando: mudar o mouse para o lado esquerdo da mesa.
Mudei hoje.
Sou destra, e tem sido uma experiência difícil que só. Pareço acidentado em reabilitação: movimentos executados com vagar, a setinha passa do alvo, eu volto, tenho vontade de ajudar com a mãe direita, mas não posso!
Uns meses atrás, quando recebi a tal orientação, até tentei "mousear" com a mão esquerda. Mas perdi a paciência rapidinho.
Mas agora, com as costas doloridas, não tem como fugir.

2 comentários:

Anônimo disse...

foge pro shiatsu, oai!
viu só? outra coisa trabalhar em empresa consciente: eu NÃO TENHO mouse!
(haha)

Anônimo disse...

Pouco antes de entrar no banco eu mesmo me forcei a usar o mouse com a esquerda (acabo de descobrir que é uma terapia!), e hoje posso orgulhar-me de ser ambidestro com o mouse.

O mais engraçado é que pra todo o resto ainda sou destro. A minha esquerda deve ser meu lado lusitano.