terça-feira, 22 de julho de 2008

Clic clic clic

Eu estava com a câmera na bolsa, então resolvi registrara reintegração de posse no assentamento São Francisco de Salles, zona sul de Londrina, PR.

Invasão: 30 de abril de 2008.

Reintegração: 22 de julho de 2008.

Famílias: 227, segundo lideranças da invasão (não vi mais do que 70 gatos pingados).

Efetivo policial: 400 homens de 6 batalhões de Polícia Militar do PR, e alguns cães.

Os hómi chegaram às 7 horas, mas eram esperados desde as 5 da matina. As lideranças não esboçaram a menor intenção de resistir. Queriam aproveitar o serviço de mudança grátis para acampar em frente a Prefeitura, mas não rolou. Não teve quebra-quebra e nem bala de borracha. O máximo do vuco-vuco foi um barraco incendiado pelos próprios moradores, que, segundo a PM, era ponto de venda de droga. Um dos invasores estava tentando agitar e disse "é para sair do terreno, então vou ficar na calçada". Ele cheirava cachaça e não estava conseguindo adesões. Ainda não sei o desfecho.
















3 comentários:

Anônimo disse...

bastidores? boooomm...

Wilson Gasino disse...

Gostei das fotos, principalmente as de detalhes, como a mamadeira azul na lata de chocolate chique. O fogão e o tênis também estão massa.

espanador de pó disse...

aí é que tá! nem sempre uma foto vale mais que mil palavras! pelas fotos parece que o circo pegou fogo, literalmente! parece que foi uma verdadeira tragédia! por isso que os mortais leitores de jornal não podem só olhar as figurinhas! acho também que é por isso que todo protestinho pedindo quebra-mola põe fogo em pneu: pra dar licença imagética à notícia...