domingo, 16 de agosto de 2009

Novos ares



Hoje fiz meu primeiro voo a serviço da FAB. Foi num Hércules C-130. Uma aeronave de carga. Aquele aviãozão camuflado com quatro hélices, duas em cada asa. Foi uma experiência!

Cinco colegas vomitaram, com direito a cilindro de oxigênio. Fiquei firmona, mas dei graças a Deus quando pousou por que o cheiro, misturado ao calor, estava tornando a situação bem difícil. Ah, detalhe: protetores auriculares full time para aguentar o barulho.

Essa foi mais uma das muitas "primeiras vezes" dos últimos dois meses e meio. Me descobri mais forte, mais "safa", mais segura do que eu poderia imaginar. E que ninguém sabe tudo, mas com disposição e persistência, é possível aprender qualquer coisa. E praticar, praticar...

Uma das coisas interessantes do treinamento militar é que, como você não tem a opção "não fazer", você faz e descobre que sabe fazer, mas tinha medo. Isso tem muito a ver comigo. Cumprindo ordens, aprendi muito.

Cheguei hoje à capital federal e agora, depois do treinamento militar, vou conhecer a respeito da atuação do jornalista. Amanhã é dia de envergar um uniforme muito bem passado e vincado e encontrar autoridades.
***
Procura-se (incessantemente) um ferro de passar 220v.

5 comentários:

Ila Fox disse...

Nóóó, que emoção voar num Hercules heim??

Gosto de todos aprendizados que tem passado nesta nova fase! experiências assim moldam as pessoas para sempre.

Continue firme e forte!

estrelinha disse...

puxa, glórinha, que legal!
é pelas ordens, que se aprende mesmo!
que bom que você tomou um rumo, guria! vai em diante com hercules e de farda, é a sua cara!
parabens!

Glória G. disse...

hmmm... estrelinha??

estrelinha disse...

isso aí! a farda que camufla e deixa tudo iglazinho igualzinho, um bolo só, todo mundo num hercules bonitão, tenho certeza que esse é seu sonho de vida! de quem não é, viver assim, nessa identidade do tudo junto,
vai em frente! isso aí, o mundo te applaudeeeeeee!

Glória G. disse...

se quer comentar, identifique-se.