terça-feira, 25 de maio de 2010

Concentração final

Amanhã de manhã 125 pessoas que se viram umas duas ou três vezes na vida vão ter um último encontro civil antes de ingressarem na vida milica. É a última etapa do Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários 2010, em Belo Horizonte.
Há quase um ano atrás, éramos eu e meus 160 e tantos colegas. Lembro perfeitamente da fila do lado de fora do quartel, de entrar no Ciaar e não saber para onde ir, de esperar naquelas poltronas azuis, de conferir e reconferir os muitos documentos.
Na semana seguinte, as poltronas do Auditório Doorgal Borges entrariam na minha cabeça para nunca mais sair, muitas horas insones foram passadas nelas. Em poucos dias parecia que eu conhecia o Ciaar desde sempre e, algumas daquelas pessoas, então, nem se fala.
Bons tempos.
Torço para que a turma do EAOT 2010 goste tanto do Ciaar quanto a maioria das pessoas da minha turma curtiu. Os próximos três meses não serão nada fáceis, mas é um difícil que fica bom. É inesquecível e deixa uma saudade absurda.

2 comentários:

bel disse...

sou uma das 156 pessoas do eaot2010. Tivemos uma quinzentena cheia de frio e passamos, atualmente, pela fase das provas. A metade do curso me deixa feliz com a conquista, ansiosa com td o que ainda há de vir e mais ainda com o acampamento. Alguma dica?

Glória G. disse...

Oi Bel. A dica que posso te dar é: aproveita muito o Ciaar por que você vai sentir muitas saudades. Das pessoas, do toque alvorada, do Doorgal, da pizzaria, da formatura diária, da doce rotina do Ciaar. E do acampamento! Se quiser algum bizú específico, pode me contatar por e-mail. Vc me acha no Orkut.
Boa sorte!!