domingo, 1 de abril de 2007

Caos urbano

Uma mulher saiu para comer pizza com o marido e os dois filhos no sábado à noite. Antes mesmo de fazer o pedido, foi atingida por uma bala perdida e morreu. Ladrões que já haviam praticado o roubo numa locadora do outro lado da rua fugiram, de moto, dando tiro para todos os lados. Um deles sobrou para Suely.
Não sei se o dono da locadora estava armado e ameaçou os caras, mas sei que não tinha polícia - o que reduz as chances de os dois ladrões se sentirem acuados. O que me faz pensar menos que era legítima defesa. Bem, dá para falar em legitimidade quando os caras são ladrões? Não sei.
Fui no local do crime e encontrei a irmã da Suely. Ela chorou sem lágrimas - acho que já tinha secado o reservatório. Fiquei sem palavras.
Sabe o filme Crash, em que todas as histórias se relacionam e você tem todos os lados de uma mesma história? Só tenho o lado da família da Suely. Mas torço, torço mesmo, para que a notícia que escrevi chegue até os dois ladrões e que eles saibam que mataram alguém.
O lado do ladrão não sai no jornal. E nem caberia. Imagine: -"Rôbei pur que tô deveno na boca i eles ia queimá eu", justificou Fumaça [alcunha fictícia]. Não dá para justificar o injustificável.
Londrina já passou do aceitável. Só sei isso.

http://canais.ondarpc.com.br/jl/geral/conteudo.phtml?id=649555

2 comentários:

Anônimo disse...

imaginei sua cara transcrevendo a versão fictícia do ladrão. ri, confesso.
imaginei tbm sua cara ao entrevistar a irmã da Suely. muito triste. não há mesmo o que dizer nessas horas, fiota: nós, pelo menos, não. pena que quem teria de dar a resposta tbm não me mexe.
enfim, londrinense de coração que virei nesses quase 10 anos, não sei mais o que falta acontecer pra deixarem de aceitar isso tudo. (enquanto a nau vai pro fundo, vamos ficando apenas de espectadores impotentes. muito triste.)
por outro lado, muito bom o novo hábito.

Danilo Verpa disse...

Não atualiza naun!!!!!