sábado, 21 de abril de 2007

Findo o mistério: porque hippie não toma banho


Hippie que se preza não é chegado num chuveiro, e isso não é novidade alguma.
Tenho a impressão que, quanto mais ensebado for o cabelo, mais grossa a crosta na planta dos pés e mais azedo o cecê, mais veraz é o amor à condição.
[tive o ímpeto de escrever “causa”, mas não encontrei nenhuma]
Lembro que uma vez vi um hippie bem bonito no 305, indo para a UEL, anos atrás. Tinha um rosto lindo e um corpo de dar inveja aos malhadores de plantão. Aliás, na recordação, ele é até mais agradável do que o foi naquele dia, já que deixou, como rastro, um cheiro acre. Desses que a gente não consegue esconder a careta. Blé.
Não sei por qual razão, o hippie bonito entrou descalço no ônibus. As havaianas estavam presas nos antebraços, uma em cada braço. Os pés, imundos, pareciam patas.
E o moço carregava, não sem atabalhoamento no vai-e-vem do ônibus, seu mostruário de penduricalhos.
Eu não vi, mas provavelmente o que se sucedeu foi que ele desceu e foi para o RU vender os badulaques. Algum universitário bichogrilesco (com o perdão da redundância) gostou do colar de sementes, pechinchou e levou.
Só que estudantes, muitas vezes, são limpinhos que só.
E aí pode acontecer o que aconteceu com a namorada do irmão da amiga.
Pelo pouco que observei, a moça está naquela fase em que a hippice é bonitinha e bem vinda. E que andar de havaianas pode ser uma maneira de manifestar a discordância com ‘a vida como ela é’ ou ainda um jeito de potencializar a leveza dos anos de faculdade.
Sucedeu que, de tanto tomar banho com o colar de sementes, feito pela própria, o colar germinou. Que hippie.

***

Anos atrás uma amiga da amiga ficava com um hippie bonito, de Artes Plásticas. Cobiçadíssimo o moço, aliás.
O romance acabou, mas os piolhos ficaram – nela.
Juro que aconteceu.

6 comentários:

Carlos Nakamura disse...

Ahahahaha! Adorei esse post!!!

Cada história...

Quero dar minha contribuição psicanalítica: o hippie fedido (com o perdão da redundância) é bem do tipo histérico. Sim, existem homens histéricos. "Eu te faço me querer, mas te impeço, pelo nariz ou por pela Vigilância Sanitária, de me possuir". "Me olhe, mas só de longe".

Anônimo disse...

hippie bom é hippie limpo. bom, mas isso não existe então...

Anônimo disse...

também quero dar minha contribuição pra caixinha: o hippie cobiçadíssimo, esqueci de te dizer, parece que anda trabalhando como garçom na náiti.
encaras macarrão ao parmesão assim servido, oh, encaras??

Unknown disse...

AUahUhAUhaUhauauhaHuauAAhuAuA

bom, bom, muito bom!
diver-ti-dís-si-mo.

Anônimo disse...

Foda isso... os caras, na maioria das vezes, são interessantes e jogam uma conversinha de "comedor" que até rola um interesse, mas quando vem aquele cheiro... nao tem como disfarçar a cara, né? rs

Atenção: isso não se aplica 'a todos os hippies, ok?

até! : )

Anônimo disse...

Minha opinião é a seguinte:

Tem vários mitos do tipo, hippie não toma banho, metaleiro não toma banho, a verdade é que depende da pessoa,costume e principalmente nA maioria das vezes o motivo mais certo é devido a drogas que deixa a pessoa sem lugar muito para as coisas