segunda-feira, 27 de julho de 2009

Do armário

Tudo que tenho a meu dispor nas últimas seis semanas está guardado em um armário que tem entre 50 e 60 centímetros de largura. Uma única porta, com quatro gavetas, um cabideiro e um maleiro. TUDO tem que ser guardado nele: trajes civis, roupa de cama e banho, calçados, três tipos de uniformes - sendo que há mais de um exemplar de cada -, comida, material de higiene pessoal, computador. Enfim, tudo.
Hoje o armário ganhou mais um item. A espada que todo militar oficial possui. É linda, linda. Não corta nem pão de forma, ainda bem, mas é o máximo. (se quiser, dá para afiar. mas o fabricante não recomenda)
O jeito foi tirá-la da caixa, arrumar num canto e guardar a caixa dobrada. É fundamental guardar a caixa, já que nenhuma empresa aérea vai querer transportar uma espada "nua".
Com tão pouco espaço, manter a ordem é fundamental para conseguir achar um par de meias às 5h30, quando ainda falta meia hora para o corneteiro tocar a alvorada e as luzes serem acesas. Por isso, tenho um cabidinho colado com fita dupla face na parte interna da porta, onde fica pendurada minha super lanter de leds. A cola do cabidinho já elvis e, não raro, a lanterna cai aos meus pés, no escuro, quando abro a porta. Legal. Sem falar que quatro portas convergem para o mesmo lado. Ou seja, às 5h30, tem quatro mulheres tentando achar suas coisas no escuro e se trombando.
Querido leitor civil: sabe o que é bombacha sem ser a que gaúcho usa? Sabe o que é bico de pato? E o que é bibico? Tudo coisa de milico.

***
Sempre gostei de organizar coisas e vejo nisso um caráter terapêutico. Arrumar a bagunça externa ajuda a organizar o lado de dentro. Aqui, botar ordem no meu pequeno mundo de meio metro ajuda a sentir que as coisas estão no lugar, mesmo que estejam flutuantes.
***
Quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta. Esse é um dos muitos lemas.
Desde o início tem gente doente aqui. Teve a onda da conjuntivite, da qual fui percursora, a onda das torções e lesões (escapei, graças a Deus). Agora é a vez das febronas. Que não chegue a gripe óinc por aqui.
A moral está boa e o corpo também. Mandei 41 flexões (de mulher) depois da corrida.

3 comentários:

Em caso de queda livre disse...

sensacional, Glorinha!!!!!!

Glória G. disse...

tenho uma suspeita de quem seja vc.

Ila Fox disse...

Para colar os leds no seu armarinho eu ia sugerir uma massinha adesiva da Pritt. Ela parece um chiclete mas não endurece, é uma mão na roda!