
Li esse livro ávida por encontrar detalhes saborosos como os do livro de memórias da Danuza, Quase Tudo - presente de uma pessoa querida. Na verdade, se eu não tivesse lido o livro da Danuza, não me interessaria por esse. Mas já esperava que não seria bem assim, já que o autor é biógrafo de um monte de gente da MPB e se detém na trajetória musical do biografado. E o que me interessa é bem menos nobre: observar a vida alheia de um lugar de voyeur.
Aprendi bastante coisa mas, senti falta de a vida e Nara ser esquadrinhada.
Não que o autor se omita, mas senti um certo pudor do Sérgio Cabral, que foi bem amigo dela, na maneira de expor os fatos da vida pessoal de Nara Leão.
Acho que eu não biografaria um amigo: ou o livro fica bom (e você entrega o amigo) ou fica oficial.
Talvez, penso, Quase Tudo leve outra vantagem além de ser de autoria da própria "memoriada". É que as irmãs Leão tinham personalidades totalmente opostas e, no aspecto personalidade, Danuza ofusca a caçula.
***
Preciso comprar um CD da Nara Leão urgente. Uma voz doce que só.
***
Até agora não entendi muito bem qual é o grande lance dos joelhos...
3 comentários:
Não li esse. Nessa área - musicos brasileiros - "Noites Tropicais", do Nelsinho Motta,é o que mais gosto. E tem a biografia do Tim Maia, também do Motta...
pois é, já até dei de presente, mas ainda não li o "Noites Tropicais"... vc tem? E o do Tim Maia?
pois eu também digo pois é... li, de uma sentada Noites Tropicais da Carol Machado em Brasília. E ainda não vi a biografia do Tim
Mas você pode dar uma olhada no NT no link:
http://www.esnips.com/doc/1e6962a1-d983-42cc-b521-201ab23b601c/Nelson-Motta---Noites-Tropicais-(pdf)(rev)
Postar um comentário